terça-feira, 26 de abril de 2011

LinkedIn

Não, o o blog não mudou o subject para tecnologia. Não, meu marido não resolveu vir escrever aqui. E sim, o assunto aqui continua sendo imigração e futramente a nossa vida no Canadá...rs

Resolvi vir aqui falar sobre o LinkedIn, pois estou impressionada no "poder"  que ele tem em aproximar pessoas, na área profissional.  

Confesso que faz tempo que tinha perfil lá, mas nunca tinha tratado ele, vamos dizer, com carinho. Passei os últimos dias atualizando meu profile e buscando conexões, e nisso achei pessoas com quem trabalhei anos atrás e outras que eu adoraria que fossem meus chefes no Canadá. Pessoas que antes pra mim só existia uma leve idéia do cargo, hoje eu  já sei nome e conheço o rosto da pessoa. 

Estou achando isso d+. Creio que pelo menos na minha área, e provavelmente em TI, o LinkedIn pode ajudar muuuuuito na busca do emprego no Canadá. Pelo menos no primeiro contato com a empresa.

Meu profile tem aparecido em algumas buscas e inclusive pessoas do Canadá, da minha área, já visualizaram. Incrível não? E outra coisa, dizem que no Canadá network ajuda e muito né? Bom, vou lá criar a minha. 

Fica aí a dica!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Evento: Estude nas universidades do Québec

Recebi semana passa um e-mail com o convite da feira Estude nas universidades do Québec. Vai ter novamente em São Paulo e em outras cidades. Ano passado nós fomos (post aqui) e acho que foi bacana pra ter mais um pouco de contato com o Québec, mesmo estando em São Paulo. Quem tiver a oportunidade, recomendo ir.

Estava lendo de novo o post do ano passado, e achei super legal ver quanta coisa mudou em 1 ano né? Fico só imaginando, que daqui um ano provavelmente estaremos escrevendo sobre a nossa chegada lá! =)



domingo, 17 de abril de 2011

5 meses de Processo Federal

E lá se foi mais um mês. Já se passaram 5 meses desde o dia da entrevista e entrega de documentos no consulado.
Não temos pressa pra ir este ano ainda pro Canadá, mas seria ótimo ter notícias do consulado. Nada do E-cas so far...

Vou aproveitar pra deixar o link de um post do blog Dupla Canadense. Eles descreveram direitinho como fica a nossa vida nesses meses "pré-Canadá" e as suas recompensas.  Segue o link

Espero futuramente fazer muitos post sobre encontros com os amigos que fizemos aqui que também estão indo e com os que conhecemos só virtualmente por enquanto.

sábado, 16 de abril de 2011

Reportagem na Globo: Canadá busca no Brasil profissionais que estão em falta em Quebec

Saiu uma reportagem no Bom Dia Brasil, no dia 13/04, sobre a procura do Québec por profissionais brasileiros.

É claramente uma propaganda do Bureau aqui de SP, que eu acho até bacana pois ajuda a divulgar um pouco mais a Província e o Canadá. Mas a partir daí, cabe as pessoas buscarem mais informações sobre o Processo e como "funciona" a imigração pra cada profissão, pois as coisas não são tão simples quanto parece.

Uma coisa que me chamou a atenção na entrevista, é que foi dito que "A pessoa vai ter uma ajuda para aprender francês no Brasil e continuar a aprimorar no Quebec",  e eu não acho que é por aí. O reembolso é só depois do CSQ certo? Que  vc só  consegue com a entrevista, onde calcula-se que vc já tenha aprendido a falar francês! (E de preferência inglês tbm, pq conta uns bons pontos no processo...)

Pra quem caiu aqui e quer saber como imigrar, fica a dica: comece lendo, pesquisando sobre o processo e lendo MUITO...rs
Mesmo estando no Brasil, com as minhas pesquisas e leitura, eu já vi que não posso esperar muito da Francisation presencial lá. Todo mundo diz que ela te ensina o básico pra sobreviver, não pra aprimorar mesmo o Francês e te deixar fluente, que é o que eu quero. Essas coisinhas a gente só descobre pesquisando e lendo, lendo, lendo.  O negócio então, é estudar aqui. (Até pq os exames tão demorando mesmo... rs)

Segue um pedacinho da reportagem que saiu no site. O link dela toda tá aqui.

Edição do dia 13/04/2011
13/04/2011 08h21 - Atualizado em 14/04/2011 11h49

Canadá busca no Brasil profissionais que estão em falta em Quebec

São oportunidades de emprego para enfermeiros, médicos, economistas e muito mais. Os salários vão de R$ 5 mil até R$ 10 mil por mês.

Faltam enfermeiros e economistas. Em praticamente em todos os cargos de nível superior, há vagas, mas não no Brasil. O governo do Canadá veio ao país buscar mão de obra qualificada. É que a população está envelhecendo rapidamente, e a mão de obra não está sendo reposta. Por isso, representantes do ministério da saúde do Canadá estão no Brasil para recrutar profissionais que queiram trabalhar e viver na província de Quebec. A maior procura é por enfermeiros.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mudando um pouco a cara do blog

Eu adoro mudar os móveis de lugar, pra dar uma renovada na casa, e pelo visto, a "mania" já passou pro blog tbm...rs

Não estranhem se cada vez que entrarem aqui, estiver diferente... Tô procurando um novo "look" =)

domingo, 10 de abril de 2011

Novidades em falta

Como diz o título, as novidades estão em falta por aqui.  O post é mais pra dar sinal de vida mesmo rs

As coisas estão paradas por aqui.Queria colocar algumas fotos aqui e comentar, mas por enquanto só a nossa família sabe dos nossos planos, então acho melhor manter essas coisas em private ainda. Na verdade, a minha família (tios, tias, primos etc) só ficou sabendo pela boca grande da minha mãe, pq eu mesmo não contei, mas já vi que tá todo mundo sabendo hehehe
Poucos amigos sabem dos planos também, e as vezes dá vontade de sair contando pra todo mundo, mas acho que ainda não é o momento. O momento pra mim vai ser quando estivermos com os passaportes com o visto lá, brilhando para nós...rs O jeito é se controlar, pq nem no E-cas nosso processo apareceu ainda....rs

Continuamos nos nossos planos de estudos. Estamos estudando Inglês em uma escola e o Francês pela FEL. Fico triste por não poder me dedicar mais ao francês,  pois vejo que ele não evolui em nada, na verdade, não sei nem se "perdi" algo, pois não tenho praticado  só continuo lendo sites e notícias em francês. Maaaas, é impossível se dedicar bem aos dois ao mesmo tempo né?!? Não temos dinheiro e nem tempo pra isso, então estamos tentando deixar um deles, no caso o Inglês, o mais afiado possível... 

E é isso, nada de novo no nosso processo por enquanto. Mas continuo lendo e acompanhando tudo de perto. Meu arquivo Guia do Canadá já está enorme, tenho quase de tudo lá. Aliás, vou prepara um post sobre ele, já que faz tempo que não escrevo sobre ele aqui.