quinta-feira, 12 de abril de 2012

Exames em Ottawa e passaportes no consulado

Bonjour mes amis!

Agora não temos muitas novidades. Ontem pagamos a taxa e deixamos os passaporte nas mãos da Maura no consulado. Os exames foram postados na terça-feira a tarde, e já estão em Ottawa, com previsão de entrega até meio dia. 

Confesso que ainda é meio difícil acreditar que depois de tanto tempo, está finalmente acabando essa etapa. E olha que foi só a primeira. Em breve começaremos outra, a de adaptação lá no Canadá.

Enquanto essa etapa não começa, já sei que vou ficar feito doida atualizando o meu eCas, esperando a liberação dos vistos rsrs

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pedido de Exame Médico + Passaporte

Fiquei muuuito contente em saber que tem um monte de gente torcendo pela gente. Muuuuuito obrigada pelos comentários e pela força. Espero que todos que estão nessa fase de espera recebam os seus combos muito mais rápido que a gente =)

Agora sobre a tão esperada cartinha... Olha ela aí!!


Como falei na semana passada, já sabíamos que a carta iria chegar a qualquer momento, já que o consulado estava confirmando o envio para algumas pessoas de novembro/10. Então na própria quarta-feira, dia 28/03, eu comecei a ligar para os médicos credenciados em SP para verificar a agenda deles para a próxima semana. O primeiro que eu liguei ia viajar no dia seguinte e voltar só no fim de Abril, então sem chance. De jeito nenhum que ia esperar tudo isso...rsrs O segundo foi o Dr. Ib. Ele foi muito simpático e ainda disse que nós poderíamos fazer o exame sem os formulários e depois levar pra ele quando chegasse. Na mesma hora deixei agendado a consulta com ele para segunda-feira, dia 02/04. 

Sobre a consulta, eu ia falar um pouco, mas acabei de ver esse post de outra pessoa que fez a consulta com ele e está tudo bem explicadinho. A única diferença é que nós fizemos os exames no laboratório A+, pois aceitavam o nosso convênio, então só tivemos que pagar uma taxa de 5 reais por pessoa para a entrega dos exames no consultório do médico. O laboratório estava vazio e fomos super bem atendidos por todos.

De lá fomos para um shopping almoçar e fazer umas comprinhas, e foi aí que tivemos a notícia por telefone que o tão esperado envelope tinha chegado. 
Quando chegamos em casa eu corri para abrir o envelope e ver se era realmente o "combo" ou só o pedido de exames médicos. Foi só ver as etiquetas para colar no passaporte que já comemoramos! Nem precisei ler a cartinha...rs

Posso dizer que tivemos uma ótima segunda-feira. Foi um alívio poder fazer os exames, receber o combo e saber que estamos próximos de receber o visto. É uma sensação que não dá pra descrever, realmente!! Parece um sonho depois de tanto tempo!

Os exames ficaram prontos hoje (dá pra consultar no site do A+) e devem estar na clínica amanhã. Porém, por causa do feriado, só devem seguir pra Ottawa na semana que vem. 

Na semana que vem ou na próxima, vamos levar os passaportes no Consulado. Enquanto isso, vamos correr pra terminar o nosso checklist (que depois eu venho colocar aqui a que pé anda) e já ir se planejando. A compra das passagens, pedido de demissão etc, vão ficar para depois de emitido o visto, porém vamos tentar deixar o restante o mais em ordem possível. Não sei vcs, mais por mais que eu tire coisas dos armários e guarda-roupa, parece que tudo continua se multiplicando, já vi que não vai ser uma tarefa fácil!! hehehe

Beijos,
Pat

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Chegou!

Chegou hoje a tarde o nosso "combo"! Iupiiiiii!  =)
Nem preciso dizer que estamos hiper contentes e aliviados né?! 

Sabendo que os pedidos estavam a caminho, adiantamos hoje de manhã os exames médicos. Agora é só esperar, de novo, mas por pouco tempo, se Deus quiser!

Depois volto pra contar como foi a consulta.

*pedido de exame médico + pedido de passaporte