quinta-feira, 12 de abril de 2012

Exames em Ottawa e passaportes no consulado

Bonjour mes amis!

Agora não temos muitas novidades. Ontem pagamos a taxa e deixamos os passaporte nas mãos da Maura no consulado. Os exames foram postados na terça-feira a tarde, e já estão em Ottawa, com previsão de entrega até meio dia. 

Confesso que ainda é meio difícil acreditar que depois de tanto tempo, está finalmente acabando essa etapa. E olha que foi só a primeira. Em breve começaremos outra, a de adaptação lá no Canadá.

Enquanto essa etapa não começa, já sei que vou ficar feito doida atualizando o meu eCas, esperando a liberação dos vistos rsrs

6 comentários:

  1. Ola Pat, parabéns pelo combo!

    Nos também estamos na mesma fase, so que ainda não fizemos os exames médicos. Gostaria de saber quanto vocês pagaram de taxas para o consulado, temos algumas duvidas sobre isso.
    Voces ja escolheram onde iram ficar por la?

    abrs,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Olá Pat,

    Aproveitar para perguntar pra vocês que enviaram antes de mim.. Os exames já aparecem no ecas? Se sim, demorou qtos dias para aparecer?
    Queria ter uma noção para saber se o prazo do consulado é verdade, ou não..

    Muito Obrigado..
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo,
      Até agora nada. Na verdade, acho que só aparece no eCas agora como "Decision Made", que é qnd o visto já está pronto né? De qq modo, estou entrando todo dia, e continua como In Process...Aviso aqui assim que mudar!

      Excluir
  3. Olá... nós estamos esperando o pedido dos passaportes, é angustiante esta fase, ainda ,mais quando já se comprou as passagens.
    Como o pessoal aí de cima, nosso e-cas tb não mudou ainda. Eles demoram atualizar isso...
    Sorte para todos,
    Abçsss

    ResponderExcluir
  4. Olá Pat!
    Ouvi dizer que a análise dos exames e o visto, levam uns 30 dias. Será que é isto mesmo?
    Fiz os exames em 24/04, mas antes havia enviado o comprovante da taxa e o passaporte. Quero comprar logo a passagem, mas estou com receio de comprar para início de julho e o visto não sair antes desta data.
    Bjs.
    Cilei

    ResponderExcluir
  5. Oi Cilei. Esse ano teve um pessoal que esperou bem mais de 30 dias pela emissão do visto. Eu tbm estou ansiosa pra comprar a passagem, mas só vamos pedir demissão e comprar as passagens com o visto em mãos...

    ResponderExcluir