terça-feira, 5 de junho de 2012

Updates!

  • Faltam exatamente 21 dias para o nosso embarque.
  • Vamos viajar de São Paulo para Miami e depois Miami - Montreal. Para essa época de alta temporada, esse voo via EUA foi o mais em conta que encontramos.
  • Escolhi a conexão via Miami, pois a aeronave vai ser um B737. Desse modo é garantido que as malas de mão vão com a gente o tempo todo. Ano passado fiz um voo do Canadá para Chicago em um aeronave pequena e tive que despachar a minha mala de mão cheia de equipamentos eletrônicos no portão de embarque. Por mais que a gente pegue ela logo que desembarca, não quero correr o risco de perder nossos arquivos eletrônicos e documentos que vão na bagagem de mão rs
  • Ah! É óbvio que a minha mala novinha que era roxa, chegou preta e amassada. Segundo motivo para eu não querer despachar a mala no trecho EUA-Canada...rs
  • Vamos morar em Laval. E já estamos com o nosso bail assinado. :D
  • Chegamos dia 27 e vamos ficar na casa de amigos. Nos mudamos no dia 30 para o nosso apto.
  • O site da Ikea atualmente é um dos mais visitados rsrs
  • A vida está hiper corrida por aqui. Várias despedidas, compras, tratamento dentário que ficou pra última hora e por aí vai.
  • Estou anotando todos os compromissos no calendário do mês que fica na geladeira, pra não esquecer nada e garantir que não vou marcar nenhuma despedida com 2 pessoas no mesmo horário ou perder a consulta com o dentista...rs
  • Ainda não comecei a arrumar a mala. Maridão termina de cumprir aviso prévio essa semana. Vamos descansar no feriado e semana que vem começa oficialmente a "arrumação" e tentativa de vender o carro.
  • Com o dólar a R$2, até me animei pra levar mais coisas que pensava que não ia levar, pra poder economizar mais lá. Estou pensando em usar todos os 32kgs em cada mala que tenho direito..rs
  • Consegui renovar a carteira de motorista que só ia vencer em jan/13. Foi um saquinho, mas no fim deu certo.  Pelo menos ela está válida por mais 5 anos e agora já está atualizada com o nome de casada.
  • Já fizemos duas transferências pelo Global View do HSBC e tem funcionado super bem. A primeira foi as pressas pra pagar adiantado 2 parcelas do nosso aluguel lá. Tive que ligar no HSBC Canada para aumentar o limite de transferência.
  • Tratar assunto bancário pela primeira vez em inglês e via Skype não foi fácil, mas 40 minutos depois estava tudo resolvido rsrs 
  • O checklist parece que só vai crescendo, mas aos poucos estamos finalizando tudo.

    Ufaaa! Por hoje é só! rs

13 comentários:

  1. Que coisa boa não.Essa "bagunça inicial é única" tenho certeza de que vocês se sentirão bem melhores com essa experiência!
    Veja que temos algo em comum, seu post mais popular trata de São Paulo. O meu também, então não estou sozinho. Somente tenho saudade de uma coisa que adoro em São Paulo, mas devido o absurdo dos alugueis não poderei realizar antes do Canadá: Morar nas proximidade da Av. Paulista. Adoro aquele lugar, meu almoço fiel na Tenta Paulista, Livraria Cultura, na esquina eu fujo num parque tropical, na outra escuto o silencio e numa terceia a festa de cada um.... Eu travei, agorasem emprego, espero o Cunsula responder, mas nos planejamos para inicio de 2014. Ai, lascou, porque queira ir hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós estamos tentando curtir cada momento aqui. =)

      SP realmente tem lugares legais ali na ZS, mas realmente não é pra qualquer um ($$). Eu sempre achei que na verdade a cidade poderia se dividir em várias cidades menores, já que temos tantos contrastes de uma região pra outra aqui né?!

      Excluir
  2. Que delícia deve ser o momento da preparação... só preocupações boas!!!

    Boa sorte na chegada!
    Beijos
    Pati

    ResponderExcluir
  3. Lembro bem desse friozinho na barriga antes da viagem. É tanta coisa pra resolver, e o tempo passa super rápido (por mais que não pareça!). Boa sorte pra vocês, que Deus ilumine os seus caminhos, a viagem, a adaptação lá no Quebec! Quando eu for pra lá, quero te ver, hein? Parabéns e tudo de bom!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty,
    Puxa como é bom acompanhar um blog e já ver que estão chegando ao destino tão sonhado.
    Estou ansiosa para ver o post de chegada. Please conte todos os detalhes, principalmente a chegada na imigração.
    Bjs e muita boa sorte!

    Cilei

    ResponderExcluir
  5. Ola Pat! você tem uma lista e tanto de tarefas, mais foi ótimo você compartilhar. Queria te perguntar sobre o fato de você já ter alugado um lugar. Você teve ajuda dos seus amigos por la, ou foi tudo via internet? Você poderia recomendar os sites que usou?

    Gostaria de saber também, se possível , o que levou vocês a decidir ir para Laval como primeiro destino.
    Estamos programando nossa viagem para agosto ou setembro.
    Obrigado!
    Eduardo
    http://pierreonqc.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal! tudo de bom pra vcs, estamos no momento precisando de uma ajudinha, não estamos conseguindo acessar o e-cas. Por favor, como devemos proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta colocar o sobrenome igual aparece no passaporte. Se não der certo, tenta todo tipo de combinação possível, mas o normal é só o último sobrenome...

      Excluir
  7. oi Pat!!!
    que legal ler isso!!!
    Mto bom ver mais pessoas indo!!!
    Boa sorte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Torço muito por vcs!!!
    Nosso endereço apareceu no e-cas:)

    Bonne chance!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhecia teu blog e adorei o jeito que vc escreve, as dicas que vc dá!
    Tanto gostei que depois de ler seu "segundo post feito em terras Canadenses", marido dormiu e eu liguei o netbook para ler mais posts seus!
    Vamos para Regina, SK, em 46 dias e já me sinto como você, neste post...
    Gostei de saber que dá para renovar a carteira de motorista antes. Já anotei para providenciar!
    Sucesso para vocês nesta nova etapa!

    ResponderExcluir