Enquanto eu estava parada na marginal tiête no sábado passado, fiquei pensando que deveria escrever o porquê que não gosto de São Paulo, só pra ficar registrado, se um dia eu esquecer disso lá no Canadá.
Esse post é mais um post-desabafo do que qualquer coisa, então se você não está no seu momento "eu odeio SP" não leia...rs
Fórmula Indy 300 na Marginal Tietê (Update em 03/05/11 às 16h30)
Fico impressionada com isso. O autódromo de Interlagos serve pra quê mesmo??
A marginal e essa região da ZN já vive parada durante a semana, e aí, a prefeitura autoriza fechar várias ruas e ainda tem a cara de pau de dizer que "o paulistano aprova a realização de eventos" (Fonte aqui). Eu adoraria conhecer um paulistano, que usa a marginal e mora na região norte-leste, que aprove isso...Em pleno sábado, peguei um baita trânsito na Marginal. Metrô de São Paulo é o mais lotado do mundo Quando eu usava o metrô pra ir trabalhar, mais de 1 ano atrás, já era um horror, e parece que piorou mais ainda. Fonte aqui.
"Os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada"
Quem é de São Paulo conhece essa frase. Quando eu ouvia isso, já sabia que ia chegar atrasada no serviço...
Cães abandonados nas ruas
Não suporto ver bichinhos abandonados na rua. E fico mais triste ainda quando vejo cães mortos nas marginais ou rodovias, pois seis que são os próprios donos que largam lá. Pior ainda, é que aqui não acontece n-a-d-a com quem maltrata e abandona animais. Muito triste.
Mais de 3 horas por dia no trânsito
Eu sei que vou encontrar trânsito em Montreal or Toronto, mas acho demais o trânsito aqui em São Paulo. Eu diria que 3 horas é o mínimo do tempo que eu passo dentro do carro normalmente, por dia. Hoje, por causa das vias bloqueadas devido a Indy, meu marido teve que sair com 2h30 de antecedência de casa, pra não ficar "estacionado" no trânsito e poder ir trabalhar com calma. Moro longe? Sim, mas sou só mais uma entre milhares que fazem isso todos os dias, devido ao alto preço pra se morar perto do serviço aqui em SP.
Falta de estacionamento e preços cobrados
Hoje em dia, é quase impossível achar vagas em shoppings em determinados horários, e o preço só vai subindo. Ir em determinados lugares da cidade e conseguir um lugar pra parar sem ter que pagar, também virou missão impossível.
Andar com os vidros do carro fechado
Estive no Sul recentemente, e lá me toquei como a gente sofre aqui, pois muitas coisas que a gente passa em SP, no geral já estamos acostumados, pois sempre foi desse modo certo?
No Sul eu andava tranquilamente com os vidros do carro aberto, sem preocupações. Em SP, se vc fizer isso ou (1) vc é assaltado ou (2) o pessoal que fica nos faróis vendendo coisas, enfia o braço (a mão não, é o braço mesmo), dentro do seu carro.
Flanelinhas e os lavadores de carro no farol
Eu fico doida cada vez que vem um no farol jogando aquela água suja com mais não sei o que no vidro do carro, sem ao menos perguntar, fazendo uma "pressão" pra vc dar dinheiro pra ele. No meu ponto de visto isso não é ganhar dinheiro honestamente, pois a maioria vem meio que ameaçando. Pode ver que muitos saem reclamando quando vc não tem os 5 centavos pra dar.
Alagamentos
Todo ano é a mesma coisa. Falam muito, mas nada é feito. Sempre no começo do ano, na época de chuva, os acontecimentos se repetem. Este ano fiquei parada em uma rua por causa de alagamento e também não consegui voltar pra minha casa depois do serviço.
Bom, o post já ficou grande, então vou parar por aqui por hoje. Mas conforme for lembrando de outras coisas, vou fazendo um update.
- Pat