terça-feira, 30 de outubro de 2012

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dia 15

Voltando pra casa, depois do trabalho. Amo olhar pro céu aqui e não ver aquele céu cinza poluído de SP...

domingo, 28 de outubro de 2012

sábado, 27 de outubro de 2012

4 meses no Canadá!

E é isso... 4 meses por aqui! 

Esse "mesaniversário" tem um gostinho especial, pois estamos encerrando mais uma fase do nosso projeto de imigração e iniciando uma nova. Estamos ambos empregados em nossas áreas! =)

Só temos a agradecer a Deus, pois Ele tem nos ajudado em tudo aqui. Meses atrás a gente falava muito sobre isso, sonhava, planejada... e agora estamos vendo tudo acontecendo. Não como a gente esperava, foi melhor ainda =)

Nesse último mês minha mãe voltou pro Brasil, ainda continuamos na francisação, visitamos o Mont-Tremblant, viajamos para os EUA, arranjamos emprego e ainda acompanhamos a mudança da cor da cidade, de verde pra vermelho, laranja e amarelo. E o outono continua sendo minha estação favorita =) 

Agora as árvores já estão ficando "peladas", e tem folhas por todo o canto. Já estou ansiosa acompanhando a previsão do tempo pra ver quando chega a primeira neve por aqui rs

E agora vamos as fotos do mês!!

Vista de Montréal do observatório da Montreal Tower. Quero voltar pra ver a cidade toda branquinha no inverno, e verde no verão.

Passei de novo no Lac aux Castors, agora em reforma, mas os esquilinhos continuam por lá... bagunceiros como sempre rs

Levei a minha mãe pra provar a poutine no Vieux Port.

Fomos passear no Mont-Tremblant quando já estva tudo colorido por lá.

E a vista atual por aqui...as ruas e calçadas cheias de folha. Vemos muita gente limpando a frente das casas, e os equipamentos pra isso a venda na Canadian Tire.

Dia 13

Os patins já estão a venda na Canadian Tire!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dia 3

Made in Canada! Bota pro Outono / Inverno comprada. Frio no pé eu não passo mais rs

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Projeto 1 mês em fotos - Dia 1

Hi! Bonjour!

A Larissa teve uma idéia na aula hoje, e eu topei! Vamos começar o projeto 1 mês em fotos! :D

Quando eu estava no Brasil, eu adorava acompanhar os blogs de quem tinha chegado, as novidades, fotos etc, mas só quem tá aqui sabe como a correria do dia a dia dá uma desanimada na gente pra sentar e escrever. Então, essa é uma forma de dar uma animada por aqui, e mostrar um pouco do nosso dia a dia também. Alguns dias vamos postar fotos e escrever, e outros serão só fotos, mas espero passar por aqui todos os dias, até o dia 15/11!

Pra começar, dia 1:


É tão bom receber essas cartinhas. Essa então, tem um gostinho especial: o último documento canadense que faltava. É a carteira de motorista do meu marido, que também  foi aprovado no teste prático semana passada.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Primeiro terremoto no Canadá!

Balançou tudo por aqui!! Quem tava acordado sentiu e quem tava dormindo acordou rsrs Estão informando que foi um tremor de 4,5 na região de Longueil!

Pelo movimento no facebook, a cidade toda acordou. E como tem sempre uma turma que não perde tempo, meia hora depois isso já tava no Facebook rsrs


Fonte: I survived montreal 2012 earthquake

domingo, 7 de outubro de 2012

Permis de conduire - Done!

Yeees! Já encerrei a saga dos documentos canadenses. NAS, PR-Card, Assurance Maladie e agora, a Permis de conduire já está em mãos também. Como eu sempre digo por aqui, virei "gente" no Canadá tbm! rs

Minha prova prática foi na verdade na primeira quinzena de setembro , mas só agora consegui tirar o post do rascunho. Antes tarde do que nunca! ;)

Sobre a carteira de motorista, logo que chegamos agendamos a prova teórica no SAAQ, que fica na Henri-Bourassa em Montréal. Na época conseguimos agendar só para o começo de Setembro. Não tentamos antecipar a prova, mas é possível se vc tiver paciência pra ficar ligando. Sempre tem alguma desistência, pois se vc não cancelar o rendez-vous até 48 horas antes, acaba tendo que pagar, então parece que sempre tem uma vaga ou outra pra antecipar a prova. Tanto a teórica quanto a prática. 

Após sermos aprovados na prova teórica, ainda dentro da sala de teste eles dão uma outra senha para pegar o resultado e agendar a prova prática. Na hora que o meu marido foi agendar a dele, a data mais próxima em Laval era só em Novembro (que depois ele conseguiu antecipar pra outubro), e não é que na minha vez tinha uma vaga pra 1 semana depois? O agente inicialmente não queria marcar, disse que tava muito perto e que eu poderia dirigir aqui até Dezembro, mas eu insisti, disse que já estava dirigindo por aqui e pedi pra ele marcar. Saí de lá com o teste agendado pra 1 semana depois. 

No dia da prova chegou a minha carteira do teste teórico, que tem que levar no dia do teste prático. Ela chegou de manhã e o meu teste foi a tarde. Não sei se é obrigatório levar ela, mas do jeito que o povo encrenca quando vc dificulta a vida deles, melhor levar!
Uma coisa que me pediram antes de fazer o exame foi a tradução da carteira. Nunca tinha ouvido falar que precisava, mas a atendente resolveu encrencar com isso. Disse que se a polícia me parasse na hora do teste, ele não saberia português?!? Ué, e os 6 meses que a gente dirige aqui com a carteira do Brasil? E os turistas que dirigem com a carteira do seu país? Resolvi não falar nada pra não arranjar problema. No fim ela emitiu uma carteira temporária sem custo, só pra eu fazer o teste.

Sobre a prova em sí, um dia antes eu e o marido fizemos uma das rotas com um amigo, que foi dando as dicas dos arret, blind spot, estacionar de ré olhando pra trás etc, e no dia seguinte lá fui eu pro SAAQ Laval. A rota no dia da prova foi diferente da que eu pratiquei, mas achei mais fácil ainda. 
Na minha opinião, a parte mais chata e diferente pra gente, era olhar pra trás pra ver o blind spot. Não é olhar no retrovisor, e sim olhar lá pra janela de trás do carro. E toda hora no momento que vai virar ou mudar de faixar! Antes sobrar do que faltar rs O avaliador disse que eu fiz isso direitinho!! =)

Outra coisa que tem que ficar de olho é na velocidade máxima da via. Aqui TODO MUNDO, dirige acima dos 50 km/h nas vias principais, e vc acaba se acostumando...rs No dia do exame, o examinador coloca uma placa grande em cima do carro, então acho que por isso ninguém fica bravo com o carro "lerdo" no meio do caminho. Ah! Ninguém buzinou quando eu resolvi não virar a direita no farol vermelho no momento do teste...rs Aqui o normal é virar, mas sempre vejo os carros fazendo o teste, e até hj não vi ninguém virar no vermelho. Acho que é mais pra não dar margem pro examinador dizer que foi uma manobra arriscada ou algo assim... 

Ah! Aqui em Laval não tem baliza (ufa!!rs). Só no fim do teste, o avaliador pede pra entrar de ré em uma vaga. 

Após o teste, se aprovado, vc entra no SAAQ e aguarda chamarem o seu nome pra pagar as taxas e tirar a foto. A carteira chegou em casa 5 dias depois. Et, c'est fini! =)

sábado, 6 de outubro de 2012

Ah, o Outono!

Impossível não se apaixonar! ;)


Rua aqui em Laval no dia do lixeiro passar =)


Rua em Montréal

E até os cupcakes estão no clima do outono! :)

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Loja da Lindt

Post de utilidade pública pros amantes de chocolate! rs 

Se vc gosta de chocolate, ou está no Canadá a passeio e quer levar uns chocolates de presente pro Brasil, vale a pena dar um pulinho lá. 


Aqui em Laval mesmo tem um outlet deles, então acabamos passando por lá de vez em quando. Cada vez que fomos tinha algo diferente em promoção com um ótimo preço.

Nesse site dá pra consultar todos os endereços.