segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Faltam 2 dias!

Eu sei, falei que só voltava dia 17, mas fiquei com saudade do blog rsrs

Agora faltam menos de 2 dias pra entrevista e pelo menos a parte documental está toda pronta.

Preparamos uma pasta com plástico onde estão todos os documentos e compravantes solicitados e também uma pesquisa sobre o mercado de trabalho, vagas e cv. Também fizemos uma pesquisa sobre Québec, Montréal, o bairro escolhido pra morar, apartamentos para alugar, orçamento para os primeiros 6 meses, local temporário pra ficar e também um check list com os primeiros passos no Canadá. O bom dessa pasta é que poderemos levar ela depois pro Canadá, do jeito que está, com todos os nossos diplomas, comprovantes etc.
Peguei a idéia da pasta com outra ex-aluna da École que passou pela entrevista em Maio/2009. Achei muito legal quando vi, ótima idéia! Merci Michelle =)
A certidão de nascimento, passaportes e carteira de trabalho estou levando em uma pasta pequena separada, pra falicitar.

Os documentos pro Processo Federal já estão no envelope, só aguardando o CSQ e o comprovante de pagamento. Preparamos em casa os envelopes para as fotos conforme solicitado no guia, e também liguei no consulado para confirmar o valor da taxa. Continua a bagatela de R$925,00 por pessoa, mas posso dizer que nunca fiquei tão contente em gastar uma grana dessa!! hehehe

Acho que é isso! Enquanto eu tô aqui "blogando", o maridão tá deitado do meu lado lendo todo o dossier. Ainda vamos praticar mais as perguntas pra entrevue. Volto assim que der pra contar como foi a entrevista. Se Deus quiser com boas notícias!

2 comentários:

  1. rs já faz dias q leio vc escrever "agora só volto dia 17" :p
    Entendo sua ansiedade, e pra nós é um prazer curtir esses momentos contigo. Volte qd quiser rs
    Bjs e, como já disse, estaremos na torcida.
    =*

    ResponderExcluir
  2. Oi Pat...
    To nessa neura... ansiedade e dá-lhe maracujina p/ acalmar estes corações pré-entrevista!!! rsrsrs...

    ResponderExcluir