sábado, 16 de abril de 2011

Reportagem na Globo: Canadá busca no Brasil profissionais que estão em falta em Quebec

Saiu uma reportagem no Bom Dia Brasil, no dia 13/04, sobre a procura do Québec por profissionais brasileiros.

É claramente uma propaganda do Bureau aqui de SP, que eu acho até bacana pois ajuda a divulgar um pouco mais a Província e o Canadá. Mas a partir daí, cabe as pessoas buscarem mais informações sobre o Processo e como "funciona" a imigração pra cada profissão, pois as coisas não são tão simples quanto parece.

Uma coisa que me chamou a atenção na entrevista, é que foi dito que "A pessoa vai ter uma ajuda para aprender francês no Brasil e continuar a aprimorar no Quebec",  e eu não acho que é por aí. O reembolso é só depois do CSQ certo? Que  vc só  consegue com a entrevista, onde calcula-se que vc já tenha aprendido a falar francês! (E de preferência inglês tbm, pq conta uns bons pontos no processo...)

Pra quem caiu aqui e quer saber como imigrar, fica a dica: comece lendo, pesquisando sobre o processo e lendo MUITO...rs
Mesmo estando no Brasil, com as minhas pesquisas e leitura, eu já vi que não posso esperar muito da Francisation presencial lá. Todo mundo diz que ela te ensina o básico pra sobreviver, não pra aprimorar mesmo o Francês e te deixar fluente, que é o que eu quero. Essas coisinhas a gente só descobre pesquisando e lendo, lendo, lendo.  O negócio então, é estudar aqui. (Até pq os exames tão demorando mesmo... rs)

Segue um pedacinho da reportagem que saiu no site. O link dela toda tá aqui.

Edição do dia 13/04/2011
13/04/2011 08h21 - Atualizado em 14/04/2011 11h49

Canadá busca no Brasil profissionais que estão em falta em Quebec

São oportunidades de emprego para enfermeiros, médicos, economistas e muito mais. Os salários vão de R$ 5 mil até R$ 10 mil por mês.

Faltam enfermeiros e economistas. Em praticamente em todos os cargos de nível superior, há vagas, mas não no Brasil. O governo do Canadá veio ao país buscar mão de obra qualificada. É que a população está envelhecendo rapidamente, e a mão de obra não está sendo reposta. Por isso, representantes do ministério da saúde do Canadá estão no Brasil para recrutar profissionais que queiram trabalhar e viver na província de Quebec. A maior procura é por enfermeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário