terça-feira, 26 de abril de 2011

LinkedIn

Não, o o blog não mudou o subject para tecnologia. Não, meu marido não resolveu vir escrever aqui. E sim, o assunto aqui continua sendo imigração e futramente a nossa vida no Canadá...rs

Resolvi vir aqui falar sobre o LinkedIn, pois estou impressionada no "poder"  que ele tem em aproximar pessoas, na área profissional.  

Confesso que faz tempo que tinha perfil lá, mas nunca tinha tratado ele, vamos dizer, com carinho. Passei os últimos dias atualizando meu profile e buscando conexões, e nisso achei pessoas com quem trabalhei anos atrás e outras que eu adoraria que fossem meus chefes no Canadá. Pessoas que antes pra mim só existia uma leve idéia do cargo, hoje eu  já sei nome e conheço o rosto da pessoa. 

Estou achando isso d+. Creio que pelo menos na minha área, e provavelmente em TI, o LinkedIn pode ajudar muuuuuito na busca do emprego no Canadá. Pelo menos no primeiro contato com a empresa.

Meu profile tem aparecido em algumas buscas e inclusive pessoas do Canadá, da minha área, já visualizaram. Incrível não? E outra coisa, dizem que no Canadá network ajuda e muito né? Bom, vou lá criar a minha. 

Fica aí a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário