segunda-feira, 2 de maio de 2011

Meu momento "Eu Odeio SP"


Enquanto eu estava parada na marginal tiête no sábado passado, fiquei pensando que deveria escrever o porquê que não gosto de São Paulo, só pra ficar registrado, se um dia eu esquecer disso lá no Canadá.

Esse post é mais um post-desabafo do que qualquer coisa, então se você não está no seu momento "eu odeio SP" não leia...rs

Fórmula Indy 300 na Marginal Tietê (Update em 03/05/11 às 16h30)
Fico impressionada com isso. O autódromo de Interlagos serve pra quê mesmo??
A marginal e essa região da ZN já vive parada durante a semana, e aí, a prefeitura autoriza fechar várias ruas e ainda tem a cara de pau de dizer que "o paulistano aprova a realização de eventos" (Fonte aqui). Eu adoraria conhecer um paulistano, que usa a marginal e mora na região norte-leste, que aprove isso...Em pleno sábado, peguei um baita trânsito na Marginal. 
Veja outros reclamando aqui, aqui e aqui.

Promotoria vai convocar Prefeitura de SP para falar sobre Indy (03/05/11).
Finalmente!!!
Olha a foto abaixo do site da Folha.com, de como estava a marginal só no pedacinho onde teve a corrida. Agora imagina o resto...rs 

 

Metrô de São Paulo é o mais lotado do mundo
Quando eu usava o metrô pra ir trabalhar, mais de 1 ano atrás, já era um horror, e parece que piorou mais ainda. Fonte aqui.

"Os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada"
Quem é de São Paulo conhece essa frase. Quando eu ouvia isso, já sabia que ia chegar atrasada no serviço...

Cães abandonados nas ruas
Não suporto ver bichinhos abandonados na rua. E fico mais triste ainda quando vejo cães mortos nas marginais ou rodovias, pois seis que são os próprios donos que largam lá. Pior ainda, é que aqui não acontece n-a-d-a com quem maltrata e abandona animais. Muito triste.


Mais de 3 horas por dia no trânsito
Eu sei que vou encontrar trânsito em Montreal or Toronto, mas acho demais o trânsito aqui em São Paulo. Eu diria que 3 horas é o mínimo do tempo que eu passo dentro do carro normalmente, por dia. Hoje, por causa das vias bloqueadas devido a Indy, meu marido teve que sair com 2h30 de antecedência de casa, pra não ficar "estacionado" no trânsito e poder ir trabalhar com calma. 
Moro longe? Sim, mas sou só mais uma entre milhares que fazem isso todos os dias, devido ao alto preço pra se morar perto do serviço aqui em SP.

Falta de estacionamento e preços cobrados
Hoje em dia, é quase impossível achar vagas em shoppings em determinados horários, e o preço só vai subindo. Ir em determinados lugares da cidade e conseguir um lugar pra parar sem ter que pagar, também virou missão impossível.

Andar com os vidros do carro fechado
Estive no Sul recentemente, e lá me toquei como a gente sofre aqui, pois muitas coisas que a gente passa em SP, no geral já estamos acostumados, pois sempre foi desse modo certo?
No Sul eu andava tranquilamente com os vidros do carro aberto, sem preocupações. Em SP, se vc fizer isso ou (1) vc é assaltado ou (2) o pessoal que fica nos faróis vendendo coisas, enfia o braço (a mão não, é o braço mesmo), dentro do seu carro.

Flanelinhas e os lavadores de carro no farol
Eu fico doida cada vez que vem um no farol jogando aquela água suja com mais não sei o que no vidro do carro, sem ao menos perguntar, fazendo uma "pressão" pra vc dar dinheiro pra ele. No meu ponto de visto isso não é ganhar dinheiro honestamente, pois a maioria vem meio que ameaçando. Pode ver que muitos saem reclamando quando vc não tem os 5 centavos pra dar.

Alagamentos
Todo ano é a mesma coisa. Falam muito, mas nada é feito. Sempre no começo do ano, na época de chuva, os acontecimentos se repetem. Este ano fiquei parada em uma rua por causa de alagamento e também não consegui voltar pra minha casa depois do serviço.

Bom, o post já ficou grande, então vou parar por aqui por hoje. Mas conforme for lembrando de outras coisas, vou fazendo um update.

- Pat

8 comentários:

  1. Oi Pat,
    Eu também já tive váarios posts desabafo, mas toda semana tenho um tópico sobre os problemas de São Paulo que fico com vontade de colocar no blog. Só não faço isso pra não ficar cansativo olhar pro meu blog...rs
    Mas sei exatamente o que é viver com todos esses problemas todos os dias. São Paulo está caminhando para o caos, e eu me sinto caminhando para um ataque de stress!
    Meu marido já conseguiu escapar um pouco ao conseguir um emprego próximo de casa, eu ainda tenho que ver uma alternativa pra mim... O que uso sempre pra não ficar muito P da vida é lembrar que logo não estarei vivendo mais isso!

    Abç,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Post super verdadeiro! Mas cá prá nós...... São Paulo é infinitamente melhor que o Rio quando o assunto é segurança.... especialmente nos semáforos, etc.... Em São Paulo ainda existem bairros em que vc caminha "relativamente" tranquilo já no Rio...

    Isso para vc imaginar a M que o Rio de Janeiro se transformou! O M de "maravilhosa" virou M de.....

    E que venham os vistos para o Canadá ! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Pat, obrigada pela visita lá no blog.

    Também acompanho o seu e gostei muito do seu post sobre os problemas de SP. Depois de muitos anos morando fora, muitas pessoas passam a "romantizar" o Brasil, só lembrando das coisas boas... e o seu post tá aí pra não deixarmos isso acontecer!!!

    Abs
    Liliana

    ResponderExcluir
  4. Oi Pat e Edu,

    Sou o Cesar do British Columbia 2010. Queria demais agradecer o comentario de voces, valeu demais. E o blog de voces ja esta nos favoritos do nosso blog. Desejamos todo sucesso do mundo no processo de voces.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  5. Oi sim ha muito caos em sao paulo....mas olha estou morando no canada e nao vejo a hora de retornar a sao paulo.....ai pode ser agitado e tudo mais massss aqui no canada e tudo muito parado e burocratico....voce mora na cidade grande e e mais parado que interior....voce so vive bem se tiver dinheiro....no brasil e o mesmo porem tenho condicoes de fazer um churrasquinho todo fim de semana, onde aqui nao consigo nem comprar uma bandeja de carne.....a seguranca aqui e boa, sim e....mas a populaxao nao sorri, nao e alegre....acho este pais um pais maravilho em alguns aspectos mas no geral e um pais triste

    ResponderExcluir
  6. Pat,

    Você tem que ir mesmo pro Canadá, e não voltar nunca mais. Estive lá a trabalho e conheci muito bem Quebec. è um lugar que não quero voltar nunca mais. Por favor, vá e não volte. Nunca mais fale mal de São Paulo e do meu Brasil, amado e querido. Mais uma vez te peço, vá e não volte, aguente o tranco, fique por lá, aconteça o que acontecer. Mais uma coisa: lave bem a boca, com bastante detergente, deinfetante ou seja lá outro dito de produto, antes de falar da minha São Paulo e do meu Brasil. Seja mais educada e grata no país que voce nasceu. Vá embora pelo amor de Deus.

    Ah, mais uma coisa, fiquei lá 18 meses às trabalho, fui obrigado a ficar, na primeira semana queria voltar, mas não pude.


    Beto ( Brasileiro com muito Orgulho)

    ResponderExcluir
  7. Paty, há três meses deixei o Brasil, e até aonde eu sei, a liberdade de expressão continua sendo um direito dos brasileiros!
    Então, no SEU blog você tem todo direito de expor o SEU ponto de vista!
    Parabéns pela coragem de ser sincera e por ser capaz de falar em publico o que todos pensam e falam às escondidas. Mas parabéns mesmo pela coragem de ter deixado para trás o conforto do conhecido e do familiar, pela coragem de começar uma nova vida em busca de algo melhor!
    Isso é para poucos! Porque a grande maioria fica apenas observando a vida dos outros andar para frente fazendo comentários infelizes e sem fundamentos nos blogs alheios!!!

    ResponderExcluir