quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

J’adopte un pays


Já tinha ouvido falar sobre a série J’adopte un pays feita pela Rádio Canada International (RCI), porém nunca tinha assistido. Depois de ler o post do blog Diário Canadá Brasil e outros blogs elogiando os vídeos, resolvi assistir. 

A série é sobre um casal de brasileiros imigrando pra Montreal desde a festa de despedida deles, até mais ou menos 7 meses depois. É interessante ver com imagem e som o que a gente normalmente costumar ler em muitos blogs de brasileiros que acabam de imigrar: as dificuldades, conquistas, saudade da família etc...

O vídeo só reforça nossa opinião de que é muuuito importante ir pra lá com o máximo de conhecimento em idiomas possível, principalmente o Inglês. Em um episódio eles dizem que não tiveram como continuar estudando e ainda guardar dinheiro para imigrar, mas reconhecem que o ideal seria ir com um nível melhor do idioma. 

Com certeza é mais caro estudar idiomas aqui no Brasil do que lá no Canadá. Tenho visto post de brasileiros que pagam em torno de CAD100 por trimestre ou semestre de aula, porém a cada mês a mais que vc fica desempregado, é bastante dinheiro que está saindo pra aluguel, alimentação e outras gastos né? Então vamos aproveitar o tempo de processamento do Processo Federal pra estudar =)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário