sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Abertura de Conta no HSBC - Parte 1



Enquanto o pedido de exame médico não vem, estamos nos movimentando por aqui. Tiramos fotos novas para fazer o exame médico e também aproveitamos pra abrir a nossa conta Premier no HSBC em Novembro.

Com a indicação de amigos, entrei em contato com a gerente de uma agência HSBC Premier na Paulista. Marcamos um dia com ela e já fomos preparados pra abrir a conta.  Ela foi muito simpática, tirou nossas dúvidas e já fez a abertura da conta brasileira. Acho que ficamos lá quase 2 horas, até depois do horário de fechamento da agência. 


Mesmo não sendo perto de casa, resolvemos ir em uma agência onde a gerente já tinha experiência nesse tipo de abertura de conta, pra facilitar as coisas. (Quem quiser indicação é só me falar que eu passo os contatos! A gerente que abriu a nossa conta na época está em outra área. De qq modo, acho que os outros gerentes de lá tbm devem estar acostumados com o processo, então é só ir direto na agência do HSBC Premier MASP, na Av. Paulista). 
Em janeiro fomos na agência pra buscar os cartões de débito (que por algum motivo não chegaram em casa), cheque, cadastrar todas as senhas e deixar a papelada pra abertura da conta canadense. 


A abertura da conta canadense foi super fácil. Quando nós pedimos pra gerente solicitar a abertura da conta canadense, ela enviou um e-mail para o setor que cuida da abertura de conta internacional e eles entraram em contato pra saber o motivo da nossa solicitação. No mesmo dia enviaram um e-mail com algumas informações sobre a abertura da conta canadense (como por exemplo, que não é possível pedir o cartão de crédito sem ter um endereço canadense), a lista de documentos necessários (cópia simples do passaporte e cnh acho) e o formulário para preencher.

Uma semana depois o nosso gerente da conta canadense entrou em contato por e-mail, se apresentando, falando do welcome package que estava a caminho e pedindo um fone pra entrar em contato com a gente. 
Ontem a noite ele nos ligou e foi muito simpático, se colocou a disposição pra nos ajudar no que precisarmos, inclusive pra fazer uma pré-aprovação de um mortage (será que ele tá pensando que a gte tá cheio da grana?! rsrs). Como estávamos com problema na nossa Internet e o welcome package ainda não tinha chegado, acabou virando um batendo papo de uns 7 minutos. Já tinha gostado do atendimento aqui do Brasil, gostei mais ainda do canadense rsrs

O Welcome Package chegou hoje via DHL vindos dos EUA. Ele veio com os nossos cartões de débito (o PIN vai ser enviado separadamente), talões de cheques (100 folhas), uma caderneta para anotar as transações (ainda prefiro a minha planilha de controle de gastos no excel, mas achei legal a idéia), o contrato, acho que um porta talão de cheques e mais um monte de papel falando sobre taxas, serviços etc. Vou levar um tempo até conseguir ler tudo! 
Agora vamos fazer um contato novamente com o nosso gerente canadense para liberar o acesso da internet e aí sim configurar o global view

Quem puder abrir a conta no HSBC o quanto antes, acho super recomendável. No nosso caso, como não tínhamos pressa deixamos tudo correr, sem ficar pressionando a gerente daqui. No fim, os nossos cartões não chegaram, só veio a minha senha pelo correio, o nome do meu marido veio errado em tudo, ou seja, se tivéssemos deixado pra fazer isso em cima da hora ia ser uma loucura...rs

Quando configurar tudo da conta canadense e fazer a primeira transferência, venho escrever a parte 2 da nossa experiência com o HSBC Premier. Até o momento estou gostando bastante.

Beijos!

8 comentários:

  1. Tb gosto do HSBC, quando fui ao outro banco transferir meus investimentos para por na conta do hsbc, demoraram cerca de 3 horas para me atenderem, e na hora da transferencia a gerente perguntou se eu nao queria esperar ate o proximo mes pra fazer a transferencia, dai falei que nao e ela perguntou pq. Respondi que no outro banco me atendem em 2 minutos lá tinha demorado 3 horas. Ela ficou sem jeito a proxima palavra que escutei dela foi "tchau e obrigado" depois de uns 10 minutos :-)

    ResponderExcluir
  2. Eficiência é outra coisa.

    E a vida segue...
    www.calgary2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tb abri minha conta, mas minha gerente não entende tanto assim do assunto e acho q ela comeu bola!!
    Acabou que não abrimos a conta canadense, pois ela disse q este processo estava demorando mais de 3 meses e que seria melhor abrir a conta direto lá! Ela tb não nos falou sobre domcumentos necessários p levar e nós já estamos indo nessa semana!!!
    Será que a sua gerente tiraria algumas dúvidas nossas?? Vc pode me passar o contato?
    Bjs Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Valeu Pat! Já anotei!!
    Meu email é backtovan@gmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Pat!
    Muito importante esse passo.
    Nós aqui abrimos conta no HSBC e estamos satisfeitos.
    Agora só falta estarmos lá no CA, para sabermos como é, né? =D rsrs
    E que venha o pedido de exames médicos!! Boa Sorte!
    Bjks no coração.

    ResponderExcluir
  6. Olá Pati, tudo bem?

    Gostei da ideia e acho que já vou abrir a conta, porque sabe Deus quando virá o pedido dos exames.

    Por favor me passe o contato da gerente, se não quiser passar aqui, o meu e-mail é cilei@hotmail.com

    Muito obrigada!

    Cilei

    ResponderExcluir
  7. oi Pat,
    Qualquer notícia de lá já da um ânimo!
    Valeu pela tua dica!
    E vamo que vamo... só esperando!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ola Pat,
    Parabens pelo post, bem legal mesmo.
    Vc poderia por gentileza me passar os contatos desta gerente da agencia na paulista, eu trabalho aqui e estou procurando exatamente um contato que tenha alguma experiencia no assunto para poder abrir a conta, como trabalho aqui na paulista seria excelente e se possível me passe tb o numero da agencia.
    Desta de já agradeço imensamente.
    Segue meu email para o envio das informações : ffonseca@mattosfilho.com.br

    Abraços e tudo de bom!
    Fabi e Le + 2

    ResponderExcluir