sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

15 Meses de Processo Federal

Sinceramente, não tenho mais o que escrever, muito menos comemorar. Quase todo dia eu leio um post-desabafo por aí sobre essa demora dos processos de 2010, e já tô cansando do assunto. Cansei de tentar planejar os próximos meses. Cansei de ficar com a vida  "em pausa" aqui no Brasil. Já estamos vivendo assim faz muito tempo. Confesso que fico até com pena de quem ainda vai iniciar o Processo, pois acho que deve levar no mínimo o dobro do nosso. Fomos convocados para a entrevista em menos de 2 meses, e agora tem gente desde Agosto do ano passado esperando :P

Também não me animo mais com as novidades, pois cada hora é uma notícia diferente e eu estava ficando extremamente ansiosa com tudo isso. Estava realmente me fazendo mal, então estou tentando me desligar, pelo menos até o próximo mês, que é o prazo oficial. No momento, resta torcer para que o consulado não aumente mais o tempo de processamento...


8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pat, imagine que estamos sofrendo tb:( Não aguento mais essa situação!!!
    Agora andei pensamos nas perdas, pq meu marido parou o MBA, pq não daria tempo de terminá-lo, agora, diante do prazo atual, se esse se mantiver(o que não creio, ou melhor, não creio em mais nada), daria ara terminar teria dado tempo de eu fazer uma especialização!!!!
    Minha vida já teve uma parte prejudicada por causa dessa espera.Resta apegar-me a Deus e na fé de que tudo isso valerá a pena.
    Gostaria mesmo de mudar ainda nesse 1º semestre, mas não consigo acreditar muito nisso. Vou deixando a vida me levar pra não ter uma síncope!
    Abração e mais paciência, amigo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty e Apoema,
    Compartilho a frustação de vocês, pois dia 26 completarei 16 meses de federal.
    Puxa que desânimo, não tenho mais vontade de estudar e trabalhar. Tá difícil.
    Esta semana comecei a fazer natação e me matriculei para 3 meses, assim fico entrertida com algo que quero muito, para tentar não ficar tão estressada com o processo.
    Torço para que todos de nov/dez recebam os pedidos de exame + passaporte ainda no começo de março/12.
    Bjs.

    Cilei

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty.. sei exatamente o que é ter uma vida pausada...
    mas mês q vem acaba o prazo... vamos ficar na torcida de que do mês q vem, não passa.
    Funcionou para algumas pessoas ligar pro consulado pra saber de alguma previsao deles. Tenta ligar pra la de novo..quem sabe?

    Abraçao
    Monique

    ResponderExcluir
  5. Olá Pat.... queridos companheiros de espera no "sofá" .... Putz... o sofá já está ficando afundado com tanta gente sentada nele e há tanto tempo...

    É verdade, essa espera mata a gente.... É preciso muita determinação e muita esperança mas tem horas que dá um desanimo horroroso...

    Eu vi em uns sites de estrangeiros q algumas pessoas q aplicaram em Março / Abril de 2010 estão tendo o e-cas modificado para "in process" e alguns (poucos) receberam Medical Requests no início de fev.

    Como o nosso consulado é no Brasil... e no Brasil nada acontece antes e durante o Carnaval... vamos torcer para q em Março tenhamos boas notícias.

    Um beijo para vcs e muita sorte para todos nós!

    Dupla

    ResponderExcluir
  6. Rumo aos 15 meses...Concordo com tudo o que você falou, Paty!
    Nossa, a palavra é essa: cansaço. Não tem otimismo e paciência que se mantenham. Só podemos tocar a vida, né?!
    E continuar com o nosso fórum-secreto! Estou adorando!=)
    Beijos,
    Larissa

    ResponderExcluir
  7. oi Pat...
    Desanima não... março já está chegando! Se Deus quiser teremos boas notícias!
    Estou fazendo como um colega postou aí tbém... tenho praticado atividade física (corrida) para acalmar a ansiedade!
    Bjs e força!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, torço por vocês, pois eu estou iniciando o processo federal este mês, como teve alterações desde dezembro (processo sendo analisado em Sydnei na Nova Escócia CA) rezo para que não demore tanto!!
    Abço e força!!

    ResponderExcluir