domingo, 6 de dezembro de 2009

Porque sair do Brasil?

Chegamos a conclusão que São Paulo não é um lugar bom para morar, muito menos criar os filhos. Hoje em dias as pessoas gastam horas no trânsito, viajam amassadas no metro e cada vez mais se trancam em apartamentos minúsculos pela cidade. Sem contar o crime. Eu sempre fico "esperta" quando uma moto para ao meu lado no farol.

Acredito que nunca teremos uma boa qualidade de vida morando aqui. Talvez se morássemos em uma cidade menor seria melhor, porém as melhores oportunidades de trabalho estão na capital.

Quando eu era adolescente meu sonho era morar fora do Brasil e na época eu vivia pesquisando sobre programas de high school no Estados Unidos. Por diversos motivos não deu certo, porém eu sempre gostei do estilo de vida americano e também de estudar idiomas, principalmente Inglês.

E porque o Canadá? Quando meu marido voltou de lá e me contou como era, começaram as comparações com a nossa vida em São Paulo e o sonho de morar fora foi voltando. Ele mesmo dizia que eu iria gostar de lá!!
Não me lembro quando descobri sobre o Processo de Imigração, mas conforme fui pesquisando e conversando com ele, fazendo as comparações Canadá x São Paulo, chegamos a conclusão que nunca conseguiremos ter a vida que gostaríamos em São Paulo.

Agora vamos dar início aos estudos de francês, para poder concretizar este sonho!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário