sábado, 1 de janeiro de 2011

Próximos Passos


Começamos as pesquisas para a imigração em 2009, porém foi em 2010 que tudo começou. Foi nele que começamos a estudar francês, demos entrada no processo, fomos aprovados na entrevista, recebemos o CSQ e ainda demos entrada no Processo Federal.  Foi um ano em que plantamos, mas também colhemos muitas coisas boas. Foi puxado, ficamos cansados muitas vezes com a correria do dia a dia, mas valeu a pena.

Como falei aqui, dia 16/12 foi nosso último dia de aula de francês na École, e infelizmente não vamos continuar estudando lá no ano que vem. uando fomos convocados para a entrevista já tínhamos mais ou menos planejado quais seriam os nossos próximos passos no processo.  Iríamos continuar estudando francês presencial até o fim do ano e depois nos dedicarmos ao Inglês. É difícil largar o curso de francês agora, pois no intermediário é que o negócio começar a “fluir”, mas precisamos seguir com o nosso planejamento e assim vamos fazer.

Agora no mês de Janeiro vamos voltar a estudar inglês e pretendemos em Fevereiro fazer a inscrição na Francisation en ligne. Então não vamos abandonar o francês não! É claro que não vamos estudar tanto quanto gostaria, mas acreditamos que vamos precisar mais do Inglês do que do Francês em Montreal, pelo menos pra nossa profissão. Também vou continuar estudando o Rosetta Stone em casa, já estou quase acabando o CD 3 e estou praticamente no mesmo nível em que paramos na École.

Ainda não temos idéia de quando vamos pro Canadá. Hoje o tempo de processamento do visto está em 10 meses, em média. Pode vir antes, como depois também, nunca se sabe, então vamos seguir em 2011 com o foco de juntar $$ para levar, estudar mais inglês e francês e também dar início a alguns preparativos para a mudança definitiva. Só pensamos em uma data limite: verão (lá) de 2012. Acho que daí não passa rsrsrs

Já tenho um checklist mais ou menos pronto com diversos itens que temos que fazer antes da viagem, e alguns já podemos ir fazendo antes de saber quando iremos.  Em 2010 já tiramos os vistos americanos (quis tirar bem antes de receber o visto canadense pra não termos problemas) pra poder visitar o país vizinho e também já agendei a entrevista pra minha mãe, pra ela tirar no começo de 2011 e também ficar livre pra quando for nos visitar. Hoje fiz junto com a minha mãe uma receita de um sorvete que ela sempre faz, e eu sempre quis aprender a fazer, pra poder depois fazer no Canadá. Depois conto se deu certo! Também estava pendente no meu checklist aprender a fazer este sorvete...rs 

2010 passou voando pra gente, e é ótimo poder olhar pra trás e ver quanta coisa conquistamos. A minha lista de New Year’s Resolution com as goals que eu quero alcançar este ano já está pronta. Agora que venha 2011, um ano novinho pela frente pra escrevermos mais um pedacinho da nossa história! =)


Um comentário: