sexta-feira, 17 de junho de 2011

7 meses de Processo Federal

Estamos completando mais um mês de processo federal, ainda sem novidades. Nosso processo ainda não entrou no E-Cas, mas estou confiante que em Agosto o pedido de exames chega, conforme a Maura falou pra outro casal de Novembro.  :D
Falando sobre o E-Cas, descobri em um blog, que descobriu em outro blog, um site onde vc se cadastra e ele fica checando o seu status no e-Cas e envia um e-mail com qualquer atualização. Vou fazer um post depois só sobre ele. Achei 10, pq agora não preciso ficar entrando todo dia pra ver se o nosso processo "apareceu" rsrsrs

Enquanto isso, como só vamos fechar a data da ida com o visto em mãos, estamos aproveitando esses dias pra ir organizando algumas coisas. Tenho um checklist com algumas coisas que temos que fazer antes de ir e essa semana risquei mais um item da minha lista: o check up no dentista. Maridão foi liberado, mas eu fiquei pra tratamento. Melhor tratar agora do que depois lá no Canadá né? Então vamos lá rs

Nesses últimos meses, também tive certeza que estudar francês e inglês ao mesmo tempo, é algo que o meu curto dia não me permite.  Infelizmente perco muitas horas todos os dias no trânsito, e acaba não sobrando muito tempo. Pra ganhar mais horas no dia, só se eu  dormir menos, que não vai rolar...rs
Enquanto fiz aulas de francês no ano passado, deixei o inglês de lado. Esse ano, enquanto estou estudando inglês, também não estou conseguindo fazer a FEL. Tô realmente empurrando com a barriga e entrando lá só pra não me bloquearem. Tá difícil. Chegamos a conclusão que precisamos de férias dos estudos, então vamos parar em julho e tentar se reorganizar. Depois vou ver se volto para as aulas, pois estamos achando um investimento muito alto e pouco retorno. 

Acho que por hoje é só, já escrevi muito. Era pra ser só um post de comemoração de '"mês-aniversário" rs. Amanhã volto com o post sobre o site de consulta do e-cas, prometo! rs

Bjs,
Pat

4 comentários:

  1. Tô rindo, porque me identifiquei com os três parágrafos! Eu já ia colocar no blog o tal sistema que notifica por e-mail sobre a mundança do e-cas, achei ótimo!
    Nós também estamos seguindo um check-list de afazeres pré-Canadá, e há pouco riscamos o dentista!rsrs
    E pra completar, a mesma situação com a FEL. Empurrando com a barriga, já recebi e-mail do bloqueio..Tá difícil manter o ritmo! Estou pensando em cancelar!=(
    E eu entrei aqui para dizer que sempre que vc atualiza o seu número, dá um frio na barriga pq sei que o meu 7o mês tbm está chegando!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse site que verifica o E-cas foi uma idéia de gênio. Eu consultava o nosso todo dia.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. oi Pat.
    Ta passando mto rápido!
    Tbém to cansada dos estudos de francês, parece que não entra mais nada!!!
    Acho que a ansiedade atrapalha bastante, ainda mais esta ansiedade sem uma data marcada para acabar!
    Nós temos certeza que iremos em maio/jun do ano que vem! Queremos juntar uma graninha boa para irmos bem tranquilos.
    Eu estava pensando, vc podia postar a listinha de chek list :))
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ótimo post!Estamos com vcs na FEL! Pelo visto é geral! kkkk Apoio a idéia da Ju sobre postar seu check list, já tenho uma mas vai que a de vcs me faz lembrar de algo...
    Bjos!

    ResponderExcluir