terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vida em pausa


E nossas vidas estão assim como o título, em pausa. Se antes nós achávamos que daria pra esperar tranquilamente os vistos chegarem, e com muita calma se programar pra viajar alguns meses depois, hoje eu não tenho dúvidas. Não dá. 

Não dá pra ficar tanto tempo assim esperando, pacientemente. Vamos completar "só" 9 meses de espera no processo federal, e já estamos pra lá de ansiosos. Não consigo mais continuar a minha rotina e estudar idiomas aqui, não rende mais. Parece que é só $$ jogado fora. Tá difícil viver aqui pensando em começar a vida lá...

Chegamos num ponto que o trabalho, SP e Brasil já deu pra nós dois. Foram quase 2 anos de muitos sacrifício e dedicação nesse projeto. O negócio agora é chegar o visto e ir embora. Não tem mais o que estudar, preparar... agora é encarar o desafio pra valer!

Esse post é mais um desabafo do que qualquer coisa. Ainda tenho esperança que vamos receber esses pedidos de exame junto com o pessoal que tá aí aguardando a quase 14 meses e nada. 

Espero estar em breve estaremos de malas prontas pra finalmente recomeçarmos  nossa vidinha lá no Norte...

13 comentários:

  1. Fica tranquila... Vai sair esse ano! pensamento positivo :)
    Tente nao desanimar com os estudos..
    e apenas aproveite cada minuto que tem aqui pra curtir sua familia, amigos...
    faça planos... Sei q eh dificil.. mas falta muito pouquinho agora :)
    tudo de bom pra vcs
    bjos

    Monique
    vamosprocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pat!
    Entendo perfeitamente o que vc está sentindo!!! Estavamos na mesma situaçao e por isso decidimos ir logo....
    Estamos confiantes de que até o final do ano teremos uma novidade! E na torcida para entrarmos nesse novo lote!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mico! Só percebi agora que era seu o comentário no meu blog!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não desanime! O visto demora mas chega! O nosso demorou 11 meses. Vamos para Montreal agora dia 23. Ter paciência é fundamental!
    Abraços e boa sorte!

    Gardene
    http:\\gardeneaguiar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu me sinto perdida pq não se vive nem cá e nem lá! E essa espera parece sem fim. Ao mesmo tempo que fico pensando que devemos aproveitar e estudar e se preparar o máximo, eu fico de saco cheio dessa mudança não ocorrer de fato. Vive-se na expectativa.
    Acho que a nossa viagem de setembro está sendo um ótima pra aliviar os ânimos e voltar nossa atenção para seus preparativos. Não vejo a horaaaaaaaa!!
    Paciência, mais um pouco, temos que aguentar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Paciencia, nosso processo federal demorou 12 meses, e acredite, vai chegar a hora e vc vai olhar pra sua familia e pensar "ah, já? posso ficar mais uma semaninha?"...então, curta MUITO todas as pessoas queridas, que tá chegando a hora da mudança!
    Bonne chance!

    ResponderExcluir
  7. Realmente é complicada essa fase do processo. Quando o fim parece tão próximo e ao mesmo tempo tão distante. Que voe logo e o mais rápido possível vocês cheguem por aqui.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  8. Oi Pat!!!
    Fica assim não... Eu imagino quando for a minha vez de esperar pelos vistos, estou LOUCA de anciedade para começar logo as aulas de frances, que SÓ vão começãr na proxima segunda, imagine!! rsrsr :):)
    Aproveita essa espera (que sera breve) e curta mais a familia e os amigos, tire fotos com as pessoas e nos lugares que você mais gosta na sua cidade.
    Abraços e BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pat, desejo muita força nessa fase de espera do processo... Só posso imaginar o tamanho da ansiedade!!!! Mas, olha sempre há o que fazer nesse momento que antecede a chegada. Por que não organizar um cronograma com as atividades das primeiras semanas? Ou pesquisar planos e companhias de celular mais apropriadas? OU quem sabe dar mais uma olhada nos bairros... Pesquisar a questão da equivalencia de diplomas pelo MICC para deixar tudo providenciado...
    Bem, talvez vocês já tenham até feito tudo isso, mas sempre há algo para pesquisar. Agora, se o excesso de pesquisa e estudos já está fazendo mal, o jeito é dar um tempo geral, de blog, de pesquisas, de leitura, de tudo e passar umas semanas envolvidos com outro projeto (temporário) qualquer...
    Força!!!!!!
    bjao!

    ResponderExcluir
  10. Se a gestação dum ser humano leva nove meses, a gestação duma nova vida num novo país pode levar até mais. Uma vez nascida a criança, esquece-se a ansiedade da espera.
    Espero que vivam o mesmo quando começarem sua nova vida na cidade onde nasci, Montreal, que deixei em 1960 para o Recife. Pernambuco. Como vocês, aguardamos também o visto da minha jovem companheira brasileira para eu voltar definitivamente para o Canadá no início de 2012 com ela.
    Nós escolhemos de ir viver em Gatineau, um belo lugar para viver e trabalhar que tem a vantagem de estar perto de Ottawa, a capital do país.
    Desejo-lhes toda a felicidade.
    Marcel M.
    Recife. Pe

    ResponderExcluir
  11. Olá, estamos tb convivendo com a ansiedade dos steps-by-steps do processo.
    O consulado nos enviou uma carta pedindo p/ enviarmos alguns docs. além dos q já mandamos.... Mas papel....
    A fase q estamos é a do aceite do dossie, ou seja temos é chão pela frente...
    Mas continuamos vivendo aqui com a cabeça lá em Montreal. Estamos como vcs, sem saco p/ as coisas daqui.
    Abçsss,
    sagacanadense@blogger.com

    ResponderExcluir
  12. Lembro bem dessa fase, Pat! Mas, olha, passa e rapido viu? Parece que não chega nunca quando a gente ainda está aí, mas logo passa e quando você ver já vai estar aqui há muitos anos, como nós. :) Bjs!

    ResponderExcluir