terça-feira, 21 de agosto de 2012

Os dias passam voando!

Perdoem a falta de alguns acentos. Uns consegui colocar com o corretor e outros não. Assim que me entender com o teclado novo eu arrumo isso aqui...rs

Eu sabia que estava ausente do blog, mas não lembrava que fazia tanto tempo desde o ultimo post. Já vamos completar 2 meses aqui na próxima semana. 

O motivo da ausência, eh que os dias realmente passam voando quando a gente chega aqui e como acabamos deixando os amigos e a família atualizados de tudo, quase em tempo real, através do Facebook, as vezes fica difícil arrumar tempo pra vir postar. São tantas coisas pra comprar, pra fazer, lugares novos pra conhecer, que quando você percebe o dia acabou, a semana foi embora, o mês acabou rs

Agora já estamos com a casa praticamente montada e inscritos na francisação integral que vai começar no fim desse mês. Nossos PR-Card chegaram (o meu hj e o do marido semana passada) e estamos aguardando o teste teórico da carteira de motorista. 

Continuo super contente com a nossa escolha de morar em Laval. Passamos alguns dias em Toronto e confesso que bateu uma saudade da calmaria da nossa cidade rs Já estamos super adaptados aqui. Ate em Montreal já conseguimos andar sem o GPS...rs

Vou tentar voltar em breve com algumas fotos dos últimos dias!!

3 comentários:

  1. Muito legal .. estamos no mesmo rítmo..
    Tbm estou aguardando o teste teórico da carteira de motorista. Os dias são uma mistura de coisas novas e rotina nova... Adoro estar aqui.
    Abçss

    ResponderExcluir
  2. Ola !!
    Com relação a francisação integral ou parcial é uma opção nossa ou deles ?? e vc saberia dizer quais são os períodos para fazer a inscrição ?

    Agradeço desde já e por favor escrevam sempre !! o q vcs relatam é de grande valia...

    Marcio Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcio!!

      Eu que escolhi que queria fazer a francisação integral, porém acho que dependendo do nível de francês que vc tenha, talvez não dê pra fazer a integral, já que só existem 3 níveis na integral... Na parcial que eu saiba, tem outros cursos específicos por profissões e tbm francês escrito.

      As inscrições da integral são feitas através do site do MICC. acredito que a qualquer momento, porém se já tiver iniciado uma turma, vc fica pra próxima. Por exemplo, a próxima integral começa dia 29 de agosto, então quem chegar depois disso, provavelmente vai ficar pra turma de novembro...

      Excluir