domingo, 30 de janeiro de 2011

São Paulo 30° and other things.

Que calor é esse em SP hein?!? Definitivamente, eu nasci no país errado...rs

Acho que se eu morasse no Nordeste já tava com as malas prontas, só esperando o visto chegar pra me mandar lá pras terras geladas :D 

Não agueeeeento mais esse calor. Vai vendo, não chouve o fds inteiro, é óbvio que vai cair o mundo amanhã, bem na hora que eu estiver saindo do serviço, pra ir pro Inglês! E é claro que vai alagar algum lugar, no meu caminho pra casa. Hunfff!!!
Sorry, tive que vir aqui desabafar sobre isso...rs

By the way, continuo na correria das aulas de Inglês, mas estamos adorando esse intensivão. Uma professora minha é Canadense, de Toronto. Ela sempre fala o "about" com aquele sotaque típico de lá. Achei super engraçado a primeira vez que ouvi, pq sempre lia a respeito mas nunca tinha ouvido rs 
O Canadá está sempre nos cercando por aqui, impossível não pensar nele...rs

Tenho várias coisas pra fazer da minha To Do List antes de imigrar, mas não tá dando tempo. Precisamos marcamos dentista (check up), preciso ver sobre a validação do meu diploma que o M. Leblanc falou (aliás, sobre isso a Juliana tem falado no blog dela nesse post, olhem lá. Quando eu for fazer, provavelmente vou usar o mesmo tradutor lá de Montreal), preciso emagrecer (mas tive que trancar a academia, já que não dá pra ir por causa do inglês), precisamos começar a Francisation en ligne... 
Bom, muuuuuita coisa à faire. Acho que isso que tem ajudado a pensar que o visto não está demorando tanto, pois acho que 1 ano vai passar muito rápido com tanta coisa pra fazer.

Agora vou indo, vou estudar pq amanhã tem prova de Inglês!
Have a nice week!!

5 comentários:

  1. Comentei hj sobre esse "inferno na Terra" que anda fazendo em SP com meu marido. Eu nem lembro qdo foi a última vez q dormimos de janela e porta aberta e, ainda assim, morrendo de calor!!! Tá demais pra um ser humano! Tb digo que nasci no lugar errado, a gente já levanta suada, cansada e irritada por causa do tempo.
    Eu fiz comentário em outros posts seus, perguntando sobre a École Québec pq minha turma de intermediário 2 não abrirá no Senac e tb sobre as coincidências entre nós. Tb assistimos a palestra de imigração em nov/09, começamos em jan. a fazer intensivão de francês, fizemos a entrevista pro CSQ uma semana antes de vcs e tb com M. Leblanc. Talvez já tenhamos nos cruzado e nem nos dado conta :)
    Tb temos muita coisas pra fazer antes de imigrarmos e ainda queremos fazer umas viagens, aproveitando q ainda estamos por aqui. Haja tempo...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem sei em q posts deixei os comentários pq comecei a ler alguns posts antigos seus e acabei escrevendo por ali.
    Hj liguei na École e marquei de assistir uma aula na semana q vem, porém, não há turma nenhuma com o meu tempo de francês:( Mas vou lá de qquer jeito, quem sabe não dá certo.
    Qual o máx de alunos por sala, vc sabe? Qual a ênfase deles? Saindo do Senac, vc conseguiu acompanhá-lo direitinho? Pq eu não tenho muita fluência e sei q tenho q melhorar nisso. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, esqueci:) Moro próximo ao metrô V. Madalena. E vc?

    ResponderExcluir
  4. Incrivelmente, uma exceção num lugar como SP, eu vou à pé p/ meu trabalho, nem 10 min de casa, mas isso é agora, antes, eu trabalhava na Z. Sul. Mas dava pra ir de metrô e depois uma caminhada. Obrigado pelas informações!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Aqui em Belém tá fazendo um calor infernal, nem no escritório com ar-condicionado ligado o dia todo no máximo, não tem refresco! Moro há mais de dez anos no Pará e não me lembro de ter dormido uma noite sequer sem ar-condicionado.
    Também não vejo a hora de partir rumo ao Canadá!

    ResponderExcluir