segunda-feira, 21 de março de 2011

Francisation en ligne

Hoje meu marido tbm recebeu o e-mail confirmando a inscrição dele (ele só mandou o e-mail depois que a minha inscrição foi confirmada), mas não vim aqui só pra contar isso, na verdade vim dizer que estou achando ótimo a FEL. Gostei muuuuito mesmo. 

Achei que talvez fazendo o módulo "por conta" fosse ser meio chato, mas não. Acho que vou conseguir aprender bastante, principalmente pq os assuntos são todos voltados pra nossa vida lá.
Por enquanto estou no Bloc 1 - Module 1, aprendendo sobre "Le logement". Uma das lições falou sobre "Le choix de la région d'etablissement" e assim puder aprender um pouco mais sobre as regiões do Québec. Eles dão dicas também no meio dessas lições e uma que eu achei bacana, foi de sites de venda e aluguel de imóveis no Québec. Confesso que levei um tempo até achar o duproprio.com, e o exercício deu a dica não só dele, mas de mais dois que depois eu vou ver com calma.

Pra quem ainda não fez a inscrição, não perca tempo. Mesmo se não dá pra fazer o curso com as aulas com professor, estudando as 6 horas / semanais etc, acho que vale a pena fazer a inscrição e ir estudando com calma. Só não pode ficar mais de 10 dias sem dar sinal de vida...rs

3 comentários:

  1. Olá!!!Que bom q vc está gostando do "en ligne"! Recebi minha confirmação de inscrição hj, mas ainda não fiz o teste, espero fazê-lo nos próximos dias. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer o teste e disseram:Votre connaissance du français est de niveau 6. Vous allez être automatiquement inscrit au bloc 3 du cours FEL.
    Ainda não comecei o curso.
    Sorte para todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Ai que inveja da sua determinação!!! Eu não consegui fazer o curso por duas vezes... snif... Nunca tinha tempo e sempre perdia as aulas virtuais... snif...
    Mas que bom que está gostando...
    Beijos miguxa... =)

    ResponderExcluir