domingo, 19 de junho de 2011

Checklist - Coisas pra fazer antes da viagem

Como já falei aqui, temos um checklist com algumas coisas que precisamos fazer, comprar, aprender etc, antes de ir pro Canadá. Segue algumas coisas dela:

- Tirar o visto americano
 Eu e o meu marido tiramos em 2010, e a minha mãe tirou no começo deste ano.

- Aprender a fazer pão de queijo
É, não sei fazer, e preciso aprender a fazer pra poder fazer lá. Já peguei até algumas receitas do pessoal que fez no Canadá. Vou tentar fazer igual, pra garantir que vai dar certo lá...rsrs (não preciso dizer que não curto cozinhar né?!? Meu marido que é o chef aqui. :D)

- Aprender a fazer sorvete quente.
Aprendi, até postei aqui.

- Escanear todos os documentos e fotos antigas.
As fotos impressas não vou levar, então quero levar uma cópia digital de todas. Já os documentos, é uma forma de garantir que tenho uma cópia caso perca algum durante a viagem.

-Abrir conta no HSBC 
Esse vou deixar pra quando chegar o pedido de exames.

- Deixar procuração com os nossos pais
Outro item pra fazer perto da viagem.

- Certificação
Meu marido, que é de TI, está estudando pra tentar tirar pelo menos uma certificação da área dele. 

- Micros novos para os pais
Antes da viagem, queremos deixar nossos pais "internéticamente" preparados...rs Ambos estão com micros já velhinhos, então antes da viagem queremos deixar eles com micros melhorzinhos, preparados pra podermos nos falar via Skype.

- Check up no dentista
Como falei sexta, essa semana passamos com o dentista. Se demorarmos pra ir, provavelmente vamos passar mais uma vez.

-Check up médico (50% concluído)
Aos poucos estamos passando por algumas consultas, pra tentar ir 100% pra lá.

- Compras
Nesse item, tem só algumas coisas que pretendo comprar aqui novo pra levar: havainas, uma bandeira do Brasil e camiseta da seleção brasileira.

E vcs, alguma coisa diferente no checklist? O que sugerem?

9 comentários:

  1. Paty
    Se quiser ajuda com o Pão de Queijo, eu posso te dar!!! Modéstia parte, faço um maravilhoso!!! rsrsrsrsrs
    Outra coisa, abrimos a conta no HSBC e até agora o atendimento tem sido muito bom, e eu já conhecia a gerente da época que trabalhamos no citibank... se quiser a indicação é só falar! A agencia fica na Paulista perto do trianon...
    Outra coisa, O fabiano tbm é de TI e tirou algumas certificações e ainda tem estudado um pouco... se seu marido quiser trocar alguma idéia com o meu sobre isso ele está tbm a disposição e recebe os emails de comentários do blog tbm!
    Esse negocio do skype pros pais tbm estamos vendo... mas em casa ainda é uma dificuldade só... aiaiai...
    Enfim, se eu lembrar de mais alguma coisa te falo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, muitas semelhanças!!
    Outro dia fiz a check list, com prazos e valores, e coloquei na geladeira. O visto americano é o primeiro! A nossa entrevista é semana que vem. A conta no HSBC tbm está na lista. Já consegui colocar o cartão de vacinas em dia, que era um dos itens da minha lista. Ainda temos o teste TFI que queremos fazer, sei que por lá é mais barato, mas se podemos adiantar alguma coisa durante esse tempo...
    Além da tradução dos documentos e a Avaliação Comparativa.
    E ainda tem um check list para antes da viagem, quando tivermos a certeza de quando vamos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pat, nessa fase planejamento é fundamental... E é impressionante como antes da mudança ainda assim tudo vira uma correria!
    Sobre o pão de queijo, aqui há polvilho e queijo então não faltarão ingredientes. Há também o pão de queijo de forma, que é feito no liquisificador e fica bem gostosinho. E além disso tudo, aquele de saquinho da Yoki (em pó que é só misturar ovo e água) é facinho de achar e fica super bom tb!
    Resumindo, pão de queijo aqui em casa nunca faltou :-)
    Pena que não possa dizer o mesmo da farinha láctea, do requeijão e do yakult, mas acho que isso deve ser mais fácil de achar em Montréal.
    bj!

    ResponderExcluir
  4. Pat, tb estou dando andamento na minha lista, apesar que vc está mais adiantada que a minha. Dentista, por exemplo, deixarei pra depois de setembro, devo tirar o aparelho em agosto e viajar em setembro, daí farei um check-up bocal:)
    Meu marido trancou o MBA pra poder se dedicar às certificações; conta no HSBC já temos há um tempo. Procuração e médicos vou deixar mais pros últimos meses, assim como o cabeleireiro...
    Pensando assim, aparecem tantas coisas ainda por fazer.
    Ah, tentamos marcar a entrevista hj, novamente, e nada...
    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Paty!
    Me passa o seu email que te mando a receita!!!
    Faço sempre aqui em casa e é maravilhoso!!!
    Sobre o HSBC, não sei se tem duas agencias na Paulista, mas a que fomos fica perto do Trianon, de frente pra nova loja Marisa... A gerente se chama Claudia, e realmente ela tem vários clientes imigrantes, para vários países!
    Ah, o Fabiano falou que a área dele é diferente da do seu marido... parece que ele tem alguma coisa a ver com java e .net... Bom, sou um zero a esqueda pra isso, espero não estar falando besteira... rsrsrs
    Não vejo a hr de entrar em contagem regressiva! 2 meses e alguns dias... ainda falta mto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Pat,

    Eu sugiro que vocês abram a conta no HSBC o quanto antes, pois é preciso 6 meses de conta com a instituição para eles darem o cartão de crédito no Canadá. No nosso caso, assim que chegamos eles nos ofereceram uma linha de crédito excelente que salvou nossa vida aqui nos primeiros meses.

    Não deixe pra amanhã não, faz isso já e tira da frente!

    ResponderExcluir
  7. O Fê já era cliente HSBC aqui no Brasil e foi super bem atendido, já estamos com a conta dele aberta no Canadá, e a gerente de conta dele já ligou umas 2 vezes para saber como anda a nossa mudança. Quanto as compras, compra peças íntimas, e meia calça fio 150, pelo que vi em alguns blogs são peças úteis.

    ResponderExcluir
  8. Olá, nossa seu marido tb é de TI...poxa, bem que poderiamos conversar né!
    Estou em Montréal em um intercambio e assim que voltar...darei entrada no processo.
    Me add no facebook ou msn (lfo.tecnologia@gmail.com)
    Um abraço e sucesso nas terras geladas!

    ResponderExcluir